|
A+ / A-

Óscares do Turismo: Portugal é o melhor destino do mundo, Lisboa melhor destino "City Break"

28 nov, 2019 - 20:03 • Redação

World Travel Awards distinguem, pela terceira vez consecutiva, Portugal como o melhor entre os melhores destinos para passar férias de todo o mundo.

A+ / A-

Portugal conquistou o título de melhor destino turístico mundial, pelo terceiro ano consecutivo, nos World Travel Awards (WTA). A cerimónia decorreu esta quinta-feira, em Mascate, capital de Omã.

Um total de 39 prémios da edição deste ano dos chamados "Óscares do Turismo" foram para Portugal.

Além de Portugal, estavam nomeados para melhor destino turístico mundial: Brasil, Colômbia, Costa Rica, Dubai, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Quénia, Malásia, Maldivas, Maurícias, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, África do Sul, Espanha, Sri Lanka, EUA e Vietname.

“Esta notícia volta a confirmar que Portugal é o melhor destino turístico mundial. É uma honra ter recebido este prémio, que distingue a excelência de Portugal e dos Portugueses e, simultaneamente, eleva a exigência", afirma a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

"Todos, devemos continuar a trabalhar para reforçar a afirmação internacional de Portugal", defende a governante.

Portugal conquista o World Travel Awards depois de, em junho, ter sido reeleito o melhor Destino Turístico da Europa pelo terceiro ano consecutivo, numa cerimónia que decorreu na Madeira.

MELHOR "CITY BREAK", DESTINO INSULAR E DE PRAIA

A cidade de Lisboa foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo, o Melhor Destino 'City Break' do Mundo nos World Travel Awards. O título de Melhor Terminal de Cruzeiros também vai para a capital portuguesa.

A Madeira conquistou, pela quinta vez consecutiva, a distinção de "Melhor Destino Insular do Mundo". A "Pérola do Atlântico" bateu concorrentes como Belize, Bali, Bora Bora ou Creta.

O Algarve recebeu o título de melhor destino de Praia europeu.

Os Passadiços do Paiva, em Arouca, foram considerados a melhor atração mundial e europeia de Turismo de Aventura e o melhor projeto de Desenvolvimento Turístico.

Vários hotéis de cadeias portuguesas foram premiados e a TAP foi considerada a melhor companhia mundial e europeia a voar para África e América do Sul.

O Turismo de Portugal voltou a ser o melhor organismo europeu e mundial de promoção turística. O Turismo de Lisboa é a melhor estrutural local a nível europeu.

Na cerimónia de apresentação dos denominados "Óscares do Turismo", os WTA atribuíram, também, à Parques de Sintra, pelo sétimo ano consecutivo, o prédio de Melhor Empresa do Mundo em Conservação, distinção que "reconhece a eficácia da sua gestão dos valores patrimoniais que lhe foram confiados".

Os 'World Travel Awards', criados em 1993, são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.