28 nov, 2019 - 20:03 • Redação
Portugal conquistou o título de melhor destino turístico mundial, pelo terceiro ano consecutivo, nos World Travel Awards (WTA). A cerimónia decorreu esta quinta-feira, em Mascate, capital de Omã.
Um total de 39 prémios da edição deste ano dos chamados "Óscares do Turismo" foram para Portugal.
Além de Portugal, estavam nomeados para melhor destino turístico mundial: Brasil, Colômbia, Costa Rica, Dubai, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Quénia, Malásia, Maldivas, Maurícias, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, África do Sul, Espanha, Sri Lanka, EUA e Vietname.
“Esta notícia volta a confirmar que Portugal é o melhor destino turístico mundial. É uma honra ter recebido este prémio, que distingue a excelência de Portugal e dos Portugueses e, simultaneamente, eleva a exigência", afirma a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
"Todos, devemos continuar a trabalhar para reforçar a afirmação internacional de Portugal", defende a governante.
Portugal conquista o World Travel Awards depois de, em junho, ter sido reeleito o melhor Destino Turístico da Europa pelo terceiro ano consecutivo, numa cerimónia que decorreu na Madeira.
MELHOR "CITY BREAK", DESTINO INSULAR E DE PRAIA
A cidade de Lisboa foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo, o Melhor Destino 'City Break' do Mundo nos World Travel Awards. O título de Melhor Terminal de Cruzeiros também vai para a capital portuguesa.
A Madeira conquistou, pela quinta vez consecutiva, a distinção de "Melhor Destino Insular do Mundo". A "Pérola do Atlântico" bateu concorrentes como Belize, Bali, Bora Bora ou Creta.
O Algarve recebeu o título de melhor destino de Praia europeu.
Os Passadiços do Paiva, em Arouca, foram considerados a melhor atração mundial e europeia de Turismo de Aventura e o melhor projeto de Desenvolvimento Turístico.
Vários hotéis de cadeias portuguesas foram premiados e a TAP foi considerada a melhor companhia mundial e europeia a voar para África e América do Sul.
O Turismo de Portugal voltou a ser o melhor organismo europeu e mundial de promoção turística. O Turismo de Lisboa é a melhor estrutural local a nível europeu.
Na cerimónia de apresentação dos denominados "Óscares do Turismo", os WTA atribuíram, também, à Parques de Sintra, pelo sétimo ano consecutivo, o prédio de Melhor Empresa do Mundo em Conservação, distinção que "reconhece a eficácia da sua gestão dos valores patrimoniais que lhe foram confiados".
Os 'World Travel Awards', criados em 1993, são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade.