Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

INE. PIB abrandou em cadeia e cresceu em termos homólogos

29 nov, 2019 - 11:47 • Lusa

Os dados mostram que o crescimento do PIB no terceiro trimestre manteve o ritmo de expansão na comparação com o mesmo período do ano passado, tendo abrandado para metade (de 0,6% para 0,3%) o ritmo de crescimento em cadeia.

A+ / A-

O Instituto Nacional de Estatística (INE) confirmou, esta sexta-feira, que a economia portuguesa cresceu 0,3% no terceiro trimestre em cadeia, metade do registado no trimestre anterior, e manteve a expansão de 1,9% em termos homólogos.

Na divulgação das Contas Nacionais Trimestrais de hoje, o INE confirma os valores para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre que tinha divulgado na estimativa rápida.

No segundo trimestre, a economia tinha crescido 1,9% em termos homólogos e 0,6% na comparação com os três meses anteriores.

Os dados agora divulgados mostram que o crescimento do PIB no terceiro trimestre manteve o ritmo de expansão na comparação com o mesmo período do ano passado, tendo abrandado para metade (de 0,6% para 0,3%) o ritmo de crescimento em cadeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+