Tempo
|
A+ / A-

Arruda dos Vinhos

Mais de uma centena de cães e gatos resgatados de uma casa

28 nov, 2019 - 15:45 • Lusa

Suspeita de maus tratos levou a GNR a intervir. Uma mulher de 56 anos foi identificada.

A+ / A-

Mais de uma centena de animais, entre cães e gatos, foram resgatados de uma habitação em Arruda dos Vinhos (distrito de Lisboa), e uma mulher foi identificada por crime de maus tratos, anunciou a GNR nesta quinta-feira.

No âmbito de uma investigação que decorria há dois meses, os militares realizaram uma busca domiciliária e recolheram 98 cães e 11 gatos no Casal Lapão, refere o comunicado daquela força de segurança.

"Os animais viviam em más condições higienossanitárias, sem qualquer tipo de assistência médico-veterinária, encontrando-se a superfície do alojamento coberta de dejetos", descreve a GNR.

A GNR identificou ainda uma mulher de 56 anos, pela prática de crime de maus tratos a animais de companhia, tendo os factos sido remetidos para o Ministério Público de Vila Franca de Xira.

A ação contou com o apoio do município de Arruda dos Vinhos e de associações de animais, a quem os animais foram entregues.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+