Tempo
|
A+ / A-

Porto. Confrontos entre adeptos obrigam polícia a disparar balas de borracha

28 nov, 2019 - 00:10 • Redação

Os distúrbios entre ingleses e belgas ocorreram em vários locais do Porto.

A+ / A-

Pelo segundo dia consecutivo, várias ruas da cidade do Porto foram palco de confrontos violentos entre adeptos belgas e ingleses. A polícia foi chamada a controlar a situação e teve de recorrer a balas de borracha.

Os confrontos ocorreram em vários locais, como as Galerias de Paris ou a zona dos Clérigos, onde inclusive uma esplanada foi danificada.

A PSP terá efetuado alguns disparos com balas de borracha para dispersar os adeptos e um belga terá sofridos ferimentos que o levaram ao Hospital de Santo António.

Durante a madrugada, as carrinhas do corpo de intervenção da PSP espalhavam-se pelas ruas do Porto.

Vários vídeos que começaram a circular nas redes sociais, mostram a violência dos confrontos.

A polícia identificou 16 pessoas.

Esta quinta-feira, a equipa belga Standard Liège vai defrontar o Vitória de Guimarães, enquanto os ingleses do Wolverhampton vão jogar contra o Sporting de Braga, em jogos da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa em futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+