Emissão Renascença | Ouvir Online
Fernando Medina-João Taborda da Gama
O presidente da Câmara de Lisboa e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver na capital olham para os principais temas da atualidade.
A+ / A-
Arquivo
Fernando Medina e João Taborda da Gama - Joacine e o Livre - 28/11/2019

J. Taborda da Gama

Livre, Joacine e o assessor. “Tem sido um carnaval pegado”

28 nov, 2019


Comentadores da Renascença analisam polémicas em torno da deputada única eleita pelo Livre.

O professor universitário João Taborda da Gama considera que as sucessivas polémicas em torno do Livre, da sua deputada única Joacine Katar Moreira e o assessor Rafael Esteves Martins "tem sido um carnaval pegado".

"É mau demais para ser verdade", acrescenta o comentador da Renascença, apelando a que "o bom-senso volte ao Livre".

Em causa estão diversos episódios a marcar a vida partidária do Livre nos últimos dias. O mais recente foi o pedido da presença de um elemento da GNR para escoltar a deputada nos corredores do Parlamento, como forma de evitar as perguntas dos jornalistas e a acusação do seu assessor de imprensa de que os jornalistas estão a perturbar o trabalho da parlamentar.

Na mesma linha, o socialista Fernando Medina também lamenta o que tem acontecido, reconhecendo que "era grande a expectativa em torno de Joacine".

"Em vez de serem notícias as políticas e as iniciativas, Joacine Katar Moreira deixou-se envolver num sem número de polémicas absolutamente estéreis", disse, acrescentando que "esta história tem tudo para ser má e para acabar ainda pior".

Medina recomendou ainda o afastamento imediato do assessor Rafael Esteves Martins. "Era mandá-lo de novo para a universidade, porque para a assessoria política não me parece que tenha grande jeito", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ângelo Almeida
    28 nov, 2019 11:23
    Esta assembleia está a tornar-se um circo!