Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

André Rieu. "Fantástica história de amor" com Portugal vai continuar em 2020

27 nov, 2019 - 15:27 • Marta Grosso

Depois de 13 concertos esgotados este ano, o maestro e violinista holandês já tem nova data em Portugal e diz que é para continuar. Lisboa já é recordista europeia na venda de bilhetes para os seus espetáculos.

A+ / A-

André Rieu vai voltar a Lisboa em novembro de 2020. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia do 12.º e penúltimo concerto do violinista e da sua Johann Strauss Orchestra em Portugal.

“2019 foi um ano muito especial para mim, porque começou a minha fantástica história de amor com o público português”, afirma o maestro no comunicado enviado pela produtora do espetáculo.

“Estou incrivelmente grato pela vossa paixão, carinho e bons momentos que vivemos juntos noite após noite. Já estou ansioso por regressar em 2020 para fazer destes nossos Concertos de Natal uma tradição. Não conheço nenhum local mais fantástico para viver esta época tão bonita do ano do que em Portugal”, afirma André Rieu, que dá o último concerto deste ano amanhã, quinta-feira.

Os bilhetes para os concertos deste holandês e da sua orquestra esgotam desde a primeira hora, batendo todos os recordes – André Rieu vende mais bilhetes do que Bruno Mars, AC/DC ou Rihanna. Nunca, até hoje, nenhum artista conseguiu esgotar o Altice Arena como este maestro e violinista.

O primeiro concerto de André Rieu em Portugal este ano aconteceu a 13 de março. Seguiram-se seis só nesse mês e mais seis anunciados para novembro.

Conhecido como “o rei da valsa”, André Rieu, que completou 70 anos em outubro, é um fenómeno global. Os seus concertos atraem centenas de pessoas e esgotam sempre.

“As pessoas sentam-se ao lado de alguém que não conhecem e saem de lá com novos amigos”, diz o violinista.

Nos 13 concertos dados em Portugal este ano, Rieu ofereceu música, salpicada com muito humor, a quase 160.000 pessoas – e Lisboa tornou-se na cidade europeia recordista na venda de bilhetes.

Com mais de 500 ‘Platinum Awards’, três ‘Classical Brit Awards’ para Álbum do Ano e milhões de seguidores no YouTube, André é um dos maiores artistas em tour no mundo.

Juntamente com a sua Johann Strauss Orchestra, composta por 60 pessoas – a maior orquestra privada do mundo – criou um movimento de revivalismo da valsa, apresentando espetaculares e inigualáveis extravagâncias musicais em concertos únicos. Ao longo da carreira, Rieu já vendeu 40 milhões de CD e DVD.

André Rieu volta a Portugal para o ano, no dia 19 de novembro, novamente no Altice Arena, no Parque das Nações, em Lisboa. Os bilhetes já estão à venda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ângelo Augusto Brandão de Morais
    07 fev, 2020 19:47
    Adorava ver novamente André Rieu, mas tal só me é possível na sexta-feira (20/11), ou no sábado (21/11). Gostava que me informassem da previsibilidade de concerto nas referidas datas. Obrigado. Ângelo Morais
  • Maria Teresa Costa
    31 dez, 2019 Oeiras- Lisboa 12:13
    O melhor músico de Sempre que me obrigou a comprar nova TV só para o ver. Felicidades, saúde, Paz e Amor. Beijinhos
  • Ilda Rodrigues
    02 dez, 2019 Faro Portugal 21:25
    Fui este ano em Novembro ver o concerto do André Rieu, fiquei encantada há muito que sonhava assistir a um concerto dele, foi lindo lindo e para o próximo ano penso ir outra vez ADOREi
  • Carlos Sousa
    27 nov, 2019 Trofa 16:49
    Antigamente nunca tinha ouvido falar do senhor André Rieu nem seguido a sua carreira musical. Depois começei a ouvi-lo na televisão e no Youtube e a partir daí adoro ouvir André Rieu, considerado o melhor violinista do mundo com a sua orquestra, a Johann Strauss Orchestra. Á pouco tempo comprei dois dvd deste grande executor de orchestra que faz a delícia da plateia que o ouve a tocar e o admira não só em Portugal como nos diversos países onde tem actuado. Os seus concertos esgotam-se fácilmente. Eu sou mais um grande fã dos seus espectáculos.

Destaques V+