Tempo
|
A+ / A-

EUA

Explosão em petroquímica do Texas obriga à retirada de 60 mil pessoas

27 nov, 2019 - 22:42 • Redação

Há registo de três feridos que já tiveram alta hospitalar. O incêndio ainda não foi extinto.

A+ / A-

Várias explosões foram registadas esta quarta-feira numa fábrica de produtos químicos no Texas, Estados Unidos. As autoridades decretaram a evacuação obrigatória numa área superior a seis quilómetros à volta da zona do incidente, o que abrange 60 mil pessoas.

Vários vídeos e fotos publicados nas redes sociais mostram a violência da primeira explosão que ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira, 6h00 da manhã em Portugal.

Três funcionários ficaram feridos sem gravidade e já receberam alta hospitalar.

Segundo a NBC News, o fogo ainda não foi extinto e uma segunda grande explosão foi registada ao início da tarde desta quarta-feira.

O impacto fez-se sentir num raio de vários quilómetros, partindo janelas de várias habitações.

Residentes a menos de 800 metros da fábrica foram retirados de casa após a explosão inicial, mas a segunda detonação, de tarde, obrigou a que todas as populações de Port Neches e da cidade vizinha de Groves evacuassem as suas casas.

A empresa disse, em comunicado, que contabilizou todos os 27 trabalhadores que se encontravam no local e que todos foram evacuados. A fábrica emprega mais de 200 funcionários.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+