Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Depois da Albânia, novo sismo abala a Bósnia

26 nov, 2019 - 10:01 • Filipe d'Avillez , João Pedro Barros

Abalo terá apenas provocado alguns danos materiais. O epicentro foi perto de Mostar, a cerca de 75 quilómetros da capital, Sarajevo.

A+ / A-

Um sismo de 5,4 graus na escala de Richter abalou esta terça-feira a Bósnia. Não há notícia de vítimas e, de acordo com a agência italiana de notícias ANSA, apenas se verificaram danos materiais, nomeadamente fissuras em alguns edifícios.

O epicentro foi registado perto da cidade de Mostar, a cerca de 75 quilómetros da capital, Sarajevo, e foi sentido ainda nos países vizinhos, nomeadamente na Sérvia.

Este sismo surge horas depois de um outro, mais forte, na Albânia, que já provocou 13 mortos e mais de 600 feridos. O sismo já foi descrito como o pior dos últimos 30 anos.

Entre os dois epicentros distam mais de 360 quilómetros.

[Notícia atualizada às 18h]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+