Emissão Renascença | Ouvir Online
Fernando Medina-João Taborda da Gama
O presidente da Câmara de Lisboa e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver na capital olham para os principais temas da atualidade.
A+ / A-
Arquivo
Fernando Medina e João Taborda da Gama - Ministro do Ambiente e a Black Friday - 26/11/2019

​F. Medina

“Não há discurso ambiental que resista a uma ‘Black Friday’”

26 nov, 2019 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentadores da Renascença analisam críticas do ministro do Ambiente aos dias de descontos especiais.

O socialista Fernando Medina considera que “não há discurso ambiental que resista a uma ‘Blak Friday’”.

No espaço de debate do programa “As Três da Manhã” o autarca comentou as declarações do ministro do Ambiente João Matos Fernandes sobre os dias de descontos especiais no comércio.

O autarca considera que o ministro defendeu um tipo de consumo mais centrado na prestação de serviços do que na aquisição de bens por ser ambientalmente mais sustentável.

“Há aqui uma passagem para uma economia de serviços, isto é, em vez de comprar um carro, usar um carro com aluguer de horas”, numa lógica de “meios partilhados”.

Já o professor universitário João Taborda da Gama considera que o ministro “errou no tiro e nas apreciações”. “Os descontos irritam muita gente”, acrescenta.

“[Poupar] 200 euros num frigorífico pode ser a diferença entre ter ou não ter um frigorífico”, ressalva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.