|
A+ / A-

Mourinho felicita Jorge Jesus pela conquista da Libertadores

25 nov, 2019 - 16:26 • Redação

O técnico do Tottenham rejeita, no entanto, dizer que os treinadores portugueses são os melhores do mundo.

A+ / A-

José Mourinho não perdeu a oportunidade de dar os parabéns a Jorge Jesus pela conquista da Taça Libertadores, esta segunda-feira. Contudo, recusou alinhar num discurso de patriotismo exacerbado.

"Parabéns ao 'JJ'", começou por atirar o treinador do Tottenham, em conferência de imprensa, a um jornalista português que lhe questionou sobre a qualidade dos treinadores portugueses.

Em resposta à pergunta, Mourinho foi comedido, no patriotismo: "É verdade que temos um português campeão na Europa [Mourinho], um em África [Manuel José] e outro agora na América do Sul. Sou 100% português, mas não gosto muito disso de sermos melhores. Há muitos bons treinadores no mundo, a qualidade não tem nacionalidade. Estou muito satisfeito por termos bons treinadores, é sinal de prestígio e abrimos portas, sei que há muitos à volta do mundo. Apenas tenho orgulho por ter alguma responsabilidade nisso. E estou feliz pelo Jorge."

Jorge Jesus conquistou a Taça Libertadores ao comando do Flamengo, no domingo. A equipa brasileira derrotou o River Plate, por 2-1, na final, em Lima, no Peru. Gabriel Barbosa, ex-Benfica, marcou os golos cariocas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.