Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Administração da SAD do Benfica considera OPA "justa"

25 nov, 2019 - 21:34 • Redação

Comunicado à CMVM aconselha acionistas a aceitar e assegura que as ações em causa continuarão em bolsa, além de outras garantias.

A+ / A-

A administração da SAD do Benfica considera que a operação de aquisição pública (OPA) parcial do Benfica SGPS "é oportuna e a contrapartida é justificada", e recomenda aos acionistas que aceitem a proposta.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a administração da SAD do Benfica sublinha que as ações continuarão a ser cotadas em bolsa, dado que vê como crucial para que a sociedade possa recorrer ao financiamento através de emissões obrigacionistas: "Para manter plenamente aberta esta via de captação de financiamento, a Benfica SAD deverá manter o seu estatuto de sociedade emitente de ações admitidas à negociação em mercado regulamentado."

O comunicado deixa claro que os membros dos conselhos de administração do clube e/ou da SAD que detenham ações não podem vencer os seus títulos na OPA. "Nenhum dos membros do Conselho de Administração da Benfica SAD pretende adquirir ou alienar ações representativas do capital social da Benfica SAD no âmbito da oferta", acrescenta-se.

A OPA parcial, anunciada a 18 de novembro, contempla a obtenção de 28,0871% do capital da Benfica SAD, o que significaria que o Benfica clube, representado pela Benfica SGPS, passaria a ter 91,72% do capital da sociedade anónima em sua posse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+