Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Do “Páju" à Eurovisão. ​Aurélio Carlos Moreira recorda caminho para o estrelato de Eduardo Nascimento

22 nov, 2019 - 23:42 • Beatriz Lopes , com redação

Cantor Eduardo Nascimento, o intérprete de "O Vento Mudou", morreu esta sexta-feira, aos 76 anos.

A+ / A-

Aurélio Carlos Moreira, locutor da Rádio Sim, recorda o caminho para o estrelato do cantor e “amigo” Eduardo Nascimento, que morreu esta sexta-feira aos 76 anos.

“Recordar o Eduardo Nascimento é recordar mais um amigo que parte. O Eduardo Nascimento veio de Angola para participar num concurso de música ié-ié, que se realizava no Teatro Monumental, com o seu grupo, 'Os Rocks'”, recorda Aurélio Carlos Moreira.

Eduardo Nascimento ainda não tinha qualquer disco editado e fez chegar ao locutor uma gravação que tinha feito numa rádio em Angola.

“Ele teve a amabilidade de me ceder a gravação para eu poder passar num programa que eu tinha na altura, o 'Páju', um programa dedicado à gente nova e que dava apoio a esses concursos de música ié-ié.”

Os Rocks participaram nesse mesmo concurso, prossegue Aurélio Carlos Moreira. “Ficaram em segundo lugar e, depois, foi uma carreira a solo do Eduardo Nascimento, que culminou com a sua vitória no Festival da Canção e a presença no Festival da Eurovisão”, com o tema “O Vento Mudou”.

“Depois, estivemos juntos diversas vezes. Participou também numa Gala da Rádio Sim, que pertence ao Grupo Renascença, e continuamos a ser bons amigos e é com saudade que vejo partir um amigo”, sublinha Aurélio Carlos Moreira.

Eduardo Nascimento, que em 1967 representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção com a música "O Vento Mudou", morreu esta sexta-feira, em Lisboa, aos 76 anos, disse à Lusa fonte próxima da família.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+