Tempo
|
A+ / A-

ASAE apreende azeite falsificado no valor de cinco mil euros em Elvas

23 nov, 2019 - 11:49

Foram também apreendidas pistolas e uma arma branca, bem como documentação.

A+ / A-

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou este sábado ter apreendido azeite falsificado, num valor que ronda os cinco mil euros, numa operação de fiscalização realizada em Elvas, no distrito de Portalegre.

Na operação, segundo a ASAE, foram apreendidos 234 garrafões de cinco litros de azeite rotulados como "Azeite Virgem" e 100 litros de "Azeite Virgem" a granel.

Desenvolvida na sequência de um inquérito crime em investigação por suspeita de falsificação de azeite, a operação da ASAE inclui o cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliários e nove não domiciliários, dirigidos a dois armazéns e sete veículos, além de pesquisa informática.

Além do azeite falsificado, a ASAE apreendeu também uma pistola Beretta de calibre 6,35 mm, uma pistola de alarme de calibre 8 mm e uma arma branca com lâmina superior a 10 cm, bem como documentação relacionada com os factos da investigação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+