Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente da República felicita Jorge Jesus pela conquista da Libertadores

23 nov, 2019 - 23:09 • Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa enviou "um abraço amigo de felicitações" ao treinador português, que conquistou a Taça Libertadores, ao comando do Flamengo.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou, este sábado, "um abraço amigo de felicitações" a Jorge Jesus, pela conquista da Taça Libertadores, ao comando do Flamengo, com uma vitória, por 2-1, sobre o River Plate, na final disputada em Lima, no Peru.

"Sendo a primeira vez que um treinador português vence a Taça Libertadores, o Presidente da República envia um abraço amigo de felicitações a Jorge Jesus", diz Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem transmitida à agência Lusa.

O Flamengo, orientado pelo técnico português, conquistou, 38 anos depois, a Taça Libertadores. O River Plate era detentor do título, mas uma reviravolta nos minutos finais, com dois golos de Gabriel Barbosa, aos 89 e 92 minutos, deu a vitória ao Flamengo na final da 60.ª edição da prova. O golo argentino tinha sido marcado por Santos Borré, aos 14 minutos.

Os cariocas, que podem conquistar no domingo o sexto título de campeões brasileiros, só tinham conquistado a Taça Libertadores uma vez, em 1981, então numa final com os chilenos do Cobreloa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+