Tempo
|
A+ / A-

Morreu Joaquim Moutinho, antigo campeão de ralis

23 nov, 2019 - 01:27 • Lusa

Campeão nacional de ralis em 1985 e 1986 faleceu, esta sexta-feira, após doença prolongada.

A+ / A-

O antigo piloto Joaquim Moutinho, campeão nacional de ralis em 1985 e 1986, morreu esta sexta-feira aos 67 anos, após doença prolongada, informou a Renault em comunicado.

"Até sempre e obrigado Joaquim Moutinho! É com profunda consternação que a Renault Portugal recebeu a notícia do falecimento de Joaquim Moutinho", pode ler-se na nota da marca, dando conta da morte do seu antigo piloto.

Além de ter conquistado os títulos nacionais de 1985 e 1986, representando a Renault, Joaquim Moutinho foi ainda o único português a vencer uma prova do campeonato do mundo, o Rali de Portugal de 1986, marcado pelo trágico acidente de Joaquim Santos, no qual morreram três pessoas, tendo ditado o abandono de todos os pilotos que integravam o mundial desse ano.

"Um piloto, mas também um homem extraordinário. O primeiro piloto a defender as cores oficiais da Renault e também o primeiro a conquistar as primeiras vitórias e títulos: 1985 e 1986, ambos com Edgar Fortes como navegador, e ao volante do saudoso Renault 5 Turbo, o 'amarelinho' da Renault que tantas emoções e espetáculo proporcionou", conclui a nota da Renault Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo Trindade
    23 nov, 2019 Cahoeiras 10:23
    Paz á sua alma e condolências a todos os familiares.

Destaques V+