Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

diocese de Bragança-Miranda

“Natal na Prisão”. Reclusos vão receber meias e sabonetes

22 nov, 2019 - 10:57 • Olímpia Mairos

Iniciativa visa dar um presente de Natal aos reclusos dos estabelecimentos prisionais de Bragança e de Izeda.

A+ / A-

O Serviço Diocesano da Pastoral Penitenciária, em colaboração com a Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda, acaba de lançar a campanha “Natal na Prisão”.

A iniciativa visa recolher meias e sabonetes para os cerca de 500 reclusos dos estabelecimentos prisionais de Bragança e de Izeda.

O diretor do Serviço Diocesano da Pastoral Penitenciária, Rui Magalhães, explica que esta campanha anual procura “levar a boa nova do nascimento de Cristo aos estabelecimentos prisionais”.

“Além dos donativos que serão entregues às pessoas privadas de liberdade, como presentes de Natal, procuramos, sobretudo, sensibilizar a sociedade para esta realidade oculta à maioria da população”, realça Rui Magalhães.

O responsável da pastoral penitenciária considera que “é necessário apelar à responsabilidade comunitária”, sublinhando que “a caridade deve estar presente nas iniciativas de qualquer expressão comunitária cristã”.

Todas as unidades pastorais, paróquias, instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e estabelecimentos de ensino são convidadas a aderir à campanha.

Este ano, o desafio da pastoral Penitenciária é lançado sobretudo às paróquias da unidade pastoral Senhora das Graças e Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Bragança, ao grupo Cáritas de Argozelo, em Vimioso, ao grupo Cáritas de Torre de Moncorvo e ao grupo Cáritas de Torre de Dona Chama, em Mirandela.

A campanha termina a 8 de dezembro. Os interessados em colaborar poderão fazer a doação nos templos religiosos e nos estabelecimentos de ensino que aderiram à iniciativa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+