Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Família Silva com orgulho renovado

22 nov, 2019 - 12:45 • José Barata

Jorge Silva, pai e representante de Fábio Silva, defende que o FC Porto, com a renovação de contrato, dá uma prova de reconhecimento e valorização do ponta de lança, de 17 anos.

A+ / A-

Fábio Silva renovou contrato com o FC Porto e passa a ter a maior cláusula de rescisão da história do futebol português, 125 milhões de euros. O avançado, de 17 anos, mantém a ligação aos dragões até 2022 e melhora as condições salariais. O contrato, por enquanto, não se prolongou por mais de três anos, porque os regulamentos da FIFA não permitem que um menor tenha uma contrato mais longo.

Em entrevista a Bola Branca, o pai e representante de Fábio Silva, o antigo jogador Jorge Silva, conclui que o FC Porto acaba de dar uma prova de reconhecimento e valorização do trabalho do filho. Fábio, garante Jorge Silva, não irá sentir pressão com os números que envolvem esta ligação contratual.

"É lógico que o FC Porto com este passo demonstra isso. Mas o Fábio, com tudo o que tem feito, quer sentir-se cada vez mais importante, quer sentir-se parte integrante das conquistas, dos feitos e quer deixar a sua marca nisso. O FC Porto está a valorizar isso, está a dar mais confiança a alguém que está a construir o seu caminho, e o Fábio está habituado desde novo a lidar com estas questões, que são complicadas para muitos. A única preocupação dele é treinar e jogar, porque ele sabe que o resto corre fluentemente e tudo roda à volta do que ele conseguir fazer no campo. É isso que o preocupa", afirma.

Aposta mais consistente de Sérgio

Nestas declaraçõe à Renascença, Jorge Silva diz, ainda, que o novo contrato poderá também representar um novo impulso, para uma aposta cada vez mais consistente de Sérgio Conceição no jovem avançado.

"Ele está a sentir cada vez mais confiança por parte dos colegas e da estrutura, principalmente da equipa técnica e do Sérgio Conceição. Ele trabalha para isso, quer conquistar cada vez mais isso e quer acreditar que vai ser cada vez mais útil e contribuir para o sucesso do FC Porto", observa.

Jorge Silva não esconde que o dia foi especial para Fábio Silva. O jogador foi distinguido com o Dragão de Ouro como "Atleta Revelação 2019" e renovou o contrato, ficando blindado pela cláusula de rescisão mais alta da história do futebol português.

Pensamento na seleção

Fábio Silva tem 17 anos e é internacional pelas seleções jovens. Na semana passada defrontou a Alemanha na Irlanda do Norte, em jogo de preparação da seleção de sub-19. No horizonte de Fábio Silva está a chegada à seleção principal de Portugal.

"Mentiria se dissesse que não penso isso, e humildade a mais ficar-me-ia mal. Reconheço e sei o talento que o Fábio tem, mas ele também sabe que é uma conquista diária. Ele está a ter os frutos do trabalho dele, mas sabe que tem de continuar. Sabe perfeitamente que o que conseguiu até agora, o caminho que fez, tem de continuar a ser feito. É esse o lema que ele quer seguir e o objetivo dele é continuar a fazer a história dele", conclui.

Fábio Silva vive a época de estreia na equipa principal do FC Porto. Tem dois golos, em dez jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+