Tempo
|
A+ / A-

Treinador do Vizela ainda não sabe se poderá ir para o banco contra o Benfica

22 nov, 2019 - 12:16 • Redação

Álvaro Pacheco foi expulso no último jogo do Campeonato de Portugal, contra o Sâo Martinho, mas pede "bom senso" ao Conselho de Disciplina.

A+ / A-

Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, ainda não sabe se poderá estar sentado, amanhã, no banco de suplentes no jogo frente ao Benfica, no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. O técnico foi expulso na última jornada do Campeonato de Portugal, contra o São Martinho, e ainda aguarda decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

"Ainda estamos à espera, não temos nenhuma informação, mas espero que o Conselho de Disciplina tenha bom senso, numa situação que não faz sentido nenhum, para mim. As regras são para cumprir, mas expulsar o treinador quando ele não tem nada a ver com a confusão, não faz sentido tirar-me o jogo, espero que não me tirem", começou por dizer, em conferência de imprensa.

Apesar de reconhecer a dificuldade de enfrentar o líder da I Liga, Álvaro Pacheco vê a partida como uma oportunidade para o Vizela.

"É mais um jogo normal, um desafio. Sabemos da dificuldade, mas vemos isso como uma oportunidade e temos de ser capazes de fazer o nosso jogo. Só temos a ganhar e nada a perder. A responsabilidade é do Benfica, a nossa única responsabilidade é aproveitar o jogo", acrescenta.

Álvaro Pacheco pede superação, coesão defensiva e capacidade com bola para poder tentar surpreender o Benfica e continuar "na festa" da Taça.

"É uma festa desta cidade, é a primeira vez que vamos receber o Benfica neste estádio e queremos continuar nesta festa. Vai ser difícil, por vezes há tombas-gigantes e é num momento desses que acreditamos. Para isso temos de entrar com espírito de superação, coesão defensiva e o grande desafio vai ser com bola, temos de assumir o nosso jogo e identidade", remata.

O jogo entre Vizela e Benfica joga-se este sábado, às 20h45, no Estádio do Vizela, que terá lotação esgotada de seis mil espectadores. O jogo terá relato e acompanhamento ao minuto na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+