Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Benfica testa em Vizela antes da Liga dos Campeões

22 nov, 2019 - 13:31 • Redação

Bruno Lage promete equipa focada para cumprir com a responsabilidade na partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

A+ / A-

Bruno Lage, treinador do Benfica, não tem intenções de fazer grandes rotações no onze inicial frente ao Vizela, que servirá de teste, após a pausa internacional, antes do jogo decisivo frente ao RB Leipzig, na Alemanha, na próxima quarta-feira, na Liga dos Campeões.

"A intenção não é rodar, mas apresentar a melhor solução. As reentradas têm sido com jogos da Taça e temos muita gente que fica muito tempo sem competir e não pode entrar a frio no jogo da Liga dos Campeões. Vamos ter uma equipa muito competente, como tivemos no jogo com o Cova da Piedade. Temos jogadores que não podem parar muito tempo, tem de jogar para estarem vivos, rotinados e com dinâmica. Os intervalos fora de competição não são benéficos", começa por dizer, em conferência de imprensa.

O Vizela quer fazer história e ser "tomba-gigantes", uma intenção que Bruno Lage respeita. No entanto, o Benfica vai a Vizela para conseguir "outra boa reentrada em competição".

"Não pode haver espaço para facilidades, temos a mesma mentalidade que tivemos com o Cova da Piedade. A responsabilidade de seguir em frente é máxima e do outro lado querem fazer história, como já o fiz na minha carreira. O Sheffield também venceu o Arsenal por 3-0", explica.

A equipa minhota lidera a Serie A do Campeonato de Portugal, recebe elogios do técnico encarnado que garante que a sua equipa estará bem informado dos perigos do adversário.

"Eles têm feito uma campanha muito boa no seu campeonato, é uma equipa boa, com bom processo e que costuma jogar num 4-3-3. Temos conhecimento aprofundado da sua competência, mas foi uma forma de preparar dividida, pois olhamos para nós, o que temos feito de bom e aspetos a corrigir. Fizemos uma boa análise dos últimos três ou quatro jogos que ficaram para trás e ainda não tínhamos tip otempo de olhar", acrescenta.

Novo relvado para evitar lesões

O Benfica aproveitou a pausa internacional para instalar um novo relvado no Estádio da Luz, após várias queixas dos jogadores e equipa técnica. Lage recorda as lesões de Rafa Silva e Chiquinho para destacar a importância do novo tapete.

"Quando temos um relvado que nos causou duas lesões raras como são as do Chiquinho e Rafa, é preciso pensar na saúde dos jogadores", remata.

O Vizela-Benfica, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, está marcado para sábado, às 20h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+