|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Manifestação de polícias

PSP e GNR em protesto prestam homenagem aos "secos e molhados" no Terreiro do Paço

21 nov, 2019 - 18:47 • João Pedro Barros , com redação

Centenas de elementos das forças de segurança concentraram-se frente ao Ministério da Justiça, depois de uma manifestação que reuniu cerca de 13 mil agentes de segurança em frente à Assembleia da República esta quinta-feira.

A+ / A-

Centenas de elementos das forças de segurança em protesto desfilaram ao final da tarde desta quinta-feira até ao Terreiro do Paço, em Lisboa.

Os agentes da PSP e militares da GNR concentraram-se em frente ao Ministério da Justiça, já depois de cerca de 13 mil agentes das forças de segurança terem participado num protesto convocado pelas associações sindicais da PSP e da GNR frente à Assembleia da República, de acordo com números da organização.

Há vários grupos de velas acesas em homenagem aos “secos e molhados”, uma manifestação de elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) no Terreiro do Paço, ocorrida em 1989 e que acabou com uma carga policial e canhões de água, num frente a frente entre agentes em protesto e agentes em serviço.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.