Tempo
|
A+ / A-

Oficial: Mourinho vai treinar o Tottenham até 2023

20 nov, 2019 - 06:41 • Redação

O técnico português sucede a Mauricio Pochettino. Mourinho está “muito entusiasmado” por treinar um clube com uma atmosfera de qualidade.

A+ / A-

José Mourinho, de 56 anos, é o novo treinador do Tottenham, na Inglaterra, tendo assinado um contrato até à temporada 2022/23.

Numa nota publicada no site oficial do Tottenham, o português afirmou estar muito entusiasmado por ingressar num clube que tem uma grande herança e apoiantes tão fervorosos. “A qualidade, tanto da equipa como da academia, entusiasma-me. Poder trabalhar com estes jogadores foi o que me atraiu”.

Mauricio Pochettino foi demitido do cargo depois de cinco anos e meio nos "spurs" e não tardaram a surgir os candidatos à posição. Mourinho, quase fora do ativo há um ano, quando foi demitido do Manchester United, era o nome mais falado para o cargo.

Num comentário à nomeação, o presidente Tottenham disse: “Em José temos um dos treinadores de maior sucesso no futebol. Ele tem uma vasta experiência, é capaz de inspirar qualquer equipa e é um grande técnico. Além disso, conquistou prémios em todos os clubes que treinou. Acreditamos que trará energia e convicção ao balneário", sublinhou Daniel Levy.

O técnico português já tinha dito que pretendia voltar ao ativo em breve, mas recusou vários convites, pois estava "à procura do projeto certo".

Mourinho volta à Premier League, depois de duas passagens pelo Chelsea (2004/05 a 2007/08 e 2013/14 a 2015/16) e uma pelo Manchester United (2016/17 a 2018/19), que o despediu em 17 de dezembro de 2018.

Na sua carreira, o treinador luso, que já venceu duas edições da Liga dos Campeões, uma Liga Europa e uma Taça UEFA, além de oito campeonatos nacionais, também orientou Benfica, União de Leiria, FC Porto, Inter Milão e Real Madrid.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+