Tempo
|
A+ / A-

Tottenham

José Mourinho compõe equipa técnica

20 nov, 2019 - 14:27 • Redação

João Sacramento, treinador adjunto, e Nuno Santos, treinador de guarda-redes, rumam ao Tottenham, proveniente do Lille.

A+ / A-

O Lille anunciou, esta quarta-feira, que chegou a acordo com o Tottenham para a libertação de João Sacramento e Nuno Santos, para fazerem parte da equipa técnica de José Mourinho, novo treinador dos Spurs.

Em comunicado no site oficial, o Lille informa que, numa fase inicial, recorrerá a soluções internas para compensar a perda dos dois treinadores portugueses. Mais tarde, anunciará uma solução definitiva.

Entretanto, o Tottenham anunciou o resto da equipa técnica: Carlos Lanin é o preparador físico da equipa, Ricardo Formosinho e Giovanni Cerra integram a equipa de análise.

João Sacramento, de 30 anos, iniciou a carreira como treinador ajunto dos sub-15 do Cardiff City, em Inglaterra. Passou a scout do clube e, depois, passou para o Trefonen FC, como treinador adjunto. Na época 2013/14, rumou ao Mónaco, como observador. Lá ficou cerca de quatro anos, até que o Lille o foi buscar, em 2017, para treinador adjunto.

Nuno Santos, de 46 anos, é um antigo guarda-redes. Foi formado no Vitória de Setúbal, chegou a jogar no Benfica e ainda passou por equipas como Santa Clara, Leeds United, Beira-Mar, Toronto FC ou Arouca. Quando terminou a carreira de jogador, tornou-se treinador de guarda-redes, tendo começado no Farense. Após uma breve passagem pela seleção de futebol de praia do Canadá, subiu à seleção principal de futebol de 11, onde ficou de 2016 a 2016, também como coordenador de formação. Na temporada passada, juntou-se ao Lille, como treinador de guarda-redes.

O clube francês deseja "todo o sucesso" a João Sacramento e Nuno Santos, neste novo projeto.

[atualizado às 16h06 - comunicado Tottenham]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+