Tempo
|
A+ / A-

Ex-selecionador espanhol “de consciência tranquila"

20 nov, 2019 - 20:01 • Redação

Luis Enrique volta a assumir seleção espanhola. Robert Moreno deixa a federação.

A+ / A-

O ex-selecionador espanhol quebrou o silêncio e, em comunicado, despediu-se de La Roja. Robert Moreno não alimentou a polémica que o levou a deixar a equipa, que volta a ser orientada por Luis Enrique.

Moreno era adjunto de Luis Enrique e ficou como selecionador quando o ex-jogador de Real Madrid e Barcelona atravessava um grave problema familiar e abandonou o cargo.

Meses passados e qualificação garantida para o Euro 2020, a Espanha volta a contar com Luis Enrique e Robert Moreno afastou-se, garantindo, no entanto, que está de “consciência tranquila”.

Moreno reafirma que “desde sempre disse que não ia ser impedimento para o regresso de Luis Enrique”. “Assim o fiz, mesmo que isso tenha implicado a minha saída. Desejo-lhe o melhor, porque o sucesso dele vai ser a nossa alegria”.

O treinador prefere desvalorizar a polémica. “Seria entrar numa espiral de justificações e uma troca de palavras na qual não vejo nenhum sentido. Estou de consciência tranquila. É impossível agradar a todos, mas digo muito sinceramente que respeito a opinião de toda a gente”.

A fechar, Robert Moreno agradeceu a jogadores e direção a forma como foi tratado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+