|
A+ / A-

NBA

Doncic continua a fazer números à altura dos melhores de sempre

19 nov, 2019 - 09:36 • Redação

O esloveno dos Dallas Mavericks fez máximo de carreira (42 pontos) e juntou-se a um restrito clube cujo único membro, até ver, era LeBron James, na vitória sobre os San Antonio Spurs.

A+ / A-

Luka Doncic continua a fazer números à altura dos melhores jogadores de sempre e a bater recordes de precocidade na NBA. A mais recente marca foi registada na vitória dos Dallas Mavericks na receção aos San Antonio Spurs, por 117-110, na madrugada desta terça-feira.

O base esloveno, de 20 anos, somou 42 pontos, máximo de carreira, e, com o acrescento de 11 ressaltos e 12 assistências, tornou-se o segundo jogador da história da Liga norte-americana a conseguir um triplo-duplo de 40 pontos antes dos 20 anos. O primeiro foi LeBron James.

Além de Doncic, estiveram em destaque, do lado dos Mavs: Kristaps Porzingis, que conseguiu um duplo-duplo de 19 pontos e 10 ressaltos; Dorian Finney-Smith, com 22 pontos; e Jalen Brunson, com 11 pontos.

De nada valeu a grande exibição de DeMar DeRozan, que amealhou 36 pontos e oito ressaltos. Nos Spurs, só LaMarcus Aldridge (16 pontos e nove ressaltos) e Bryn Forbes (13 pontos) estiveram à altura.

Com isto, os Mavericks ascenderam à quinta posição da Conferência Oeste, com registo de oito vitórias e cinco derrotas. San Antonio continua a definhar, em 13.º, com cinco vitórias e nove derrotas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.