Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Proença reúne com presidentes dos clubes da II Liga

19 nov, 2019 - 16:33 • Redação

Próximo encontro ficou agendado para fevereiro de 2020.

A+ / A-

O presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, e os presidentes dos clubes atuam na II Liga reuniram-se em mais uma sessão de debate e pensamento estratégico sobre os principais temas em volta desta competição.

Nesta reunião ordinária de trabalho, a primeira da época em vigor e a oitava desde 2015, foi debatida a "necessidade de continuar o trabalho que tem sido levado a cabo na promoção da II Liga, seja em matérias de transmissão e produto televisivos, na melhoria das infraestruturas e do crescimento de visibilidade dada a uma das provas mais competitivas da Europa"

"A importância da manutenção do quadro competitivo em vigor, neste que é um ponto chave para a estabilidade e competitividade das equipas que militam na II Liga" foi ainda o outro dos tópicos em discussão.

Na reunião, Pedro Proença foi confrontado pelos presidentes relativamente à possibilidade de alteração do modelo de repartição de verbas provenientes da UEFA, em vigor desde 2000-2001, distribuição essa que tem sido feita de forma igualitária pelos clubes das duas ligas profissionais, e que mereceu, por parte das mesmas, uma reprovação unânime desta possibilidade de alteração ao atual modelo de distribuição.

O próximo encontro ficou agendado para fevereiro de 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+