Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tottenham despede Pochettino

19 nov, 2019 - 20:02 • Redação

Maus resultados desta temporada ditou a saída do treinador, que alcançou a final da Liga dos Campeões na última época.

A+ / A-

Mauricio Pochettino já não é treinador do Tottenham. O clube londrino, vice-campeão europeu, demitiu o técnico argentino devido aos maus resultados recentes.

O treinador de 47 anos deixa os "spurs" depois de cinco temporadas e meia à frente do clube. Na última temporada, o Tottenham chegou à final da Liga dos Campeões, que perdeu para o Liverpool.

Apesar dos bons resultados ao longo dos cinco anos, o mau desempenho desta época ditou a saída do treinador. O Tottenham ocupa o 14º lugar da Premier League, com apenas 14 pontos em 12 jogos disputados.

Em comunicado, o clube, através do presidente Daniel Levy, explicou a decisão: "Foi difícil tomar esta decisão e não foi tomada de ânimo leve nem percipitadamente. Os resultados domésticos do final da última temporada e do início desta têm sido extremamente desapontantes e é responsabilidade da direção tomar a decisões difíceis".

A direção agradece os feitos da equipa técnica de Pochettino e garante "que ficarão para sempre na história do clube".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+