Tempo
|
A+ / A-

País de Gales vence Hungria e qualifica-se para o Euro 2020

19 nov, 2019 - 21:33 • Redação

Seleção galesa é a última a qualificar-se pela fase de qualificação. Conheça quem vai disputar o "play-off".

A+ / A-

O País de Gales qualificou-se, esta terça-feira, para a fase final do Euro 2020, depois de vencer, em casa, a Hungria, por 2-0.

Quem vencesse esta partida seguiria em frente para a próxima fase, sendo que um empate qualificaria a Eslováquia, que fez o seu trabalho a vencer o Azerbeijão por 2-0.

Aaron Ramsey, médio da Juventus, não deu oportunidade à seleção húngara e marcou os dois golos da vitória. Primeiro, aos 15 minutos, assistido por Gareth Bale e, depois, por Moore, aos 47.

Gales volta a marcar presença na fase final, depois de ter chegado à meia-final em 2016, quando foi eliminado por Portugal. Já a Hungria, que defrontou Portugal na fase de grupos do último Campeonato da Europa, fica de fora.

Fica assim fechado o lote de 20 equipas qualificadas de forma direta: Portugal, Alemanha, Holanda, Áustria, Croácia, Bélgica, Itália, Rússia, Polónia, Ucrânia, Espanha, Turquia, França, Inglaterra, República Checa, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Suíça e País de Gales.

Islândia, Bósnia, Eslováquia, República da Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia, Noruega, Sérvia, Bulgária, Israel, Hungria, Roménia, Georgia, Macedónia, Kosovo e Bielorrússia vão agora disputar o "play-off" para decidir as últimas quatro seleções qualificadas.

Outros resultados:

Alemanha 6-1 Irlanda do Norte

Bélgica 6-1 Chipre

Escócia 3-1 Cazaquistão

Eslováquia 2-1 Azerbeijão

Letónia 1-0 Áustria

Macedónia 1-0 Israel

Holanda 5-0 Estónia

Polónia 3-2 Eslovénia

São Marino 0-5 Rússia

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+