|
A+ / A-

Expulsão na primeira parte não impediu seleção sub-21 de vencer na Noruega

19 nov, 2019 - 19:20 • Redação

Diogo Queirós viu o cartão vermelho aos 32 minutos. Golos de Fábio Vieira, Jota e Florentino Luís deram a vitória à equipa portuguesa.

A+ / A-

A seleção nacional de sub-21 venceu, esta terça-feira, na Noruega, por 3-2, em jogo a contar para o apuramento para o Campeonato da Europa do escalão.

O jogo começou de forma muito positiva para a seleção das quinas, que entrou a vencer com golo de Fábio Vieira, logo aos 2 minutos, assistido por Jota, que dilatou a vantagem aos 20 minutos.

Aos 32 minutos, Diogo Queirós viu o segundo cartão amarelo por uma entrada muito dura num adversário e Portugal jogou reduzido a dez unidades durante o resto da partida. Tiago Djaló entrou para a defesa e Rafael Leão foi o sacrificado.

A desvantagem não impediu que Portugal fizesse o terceiro na segunda parte, por Florentino Luís, de cabeça, a responder a cruzamento de Trincão, aos 79 minutos. Thorstvedt, de penálti, reduziu para os noruegueses, que voltaram a marcar, aos 90 minutos, por Larsen.

Rui Jorge alinhou de início com Diogo Costa, Thierry Correia, Diogo Queirós, Diogo Leite, Tomás Tavares, Florentino Luís, Miguel Luís, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Jota e Rafael Leão.

Com este resultado, Portugal volta ao segundo lugar do grupo 7, somando agora 9 pontos e ultrapassando a Noruega. O grupo é liderado pela Holanda, que venceu os quatro jogos, o último precisamente frente a Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.