Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OPA faz disparar ações da SAD do Benfica em 70%

19 nov, 2019 - 10:14 • Redação

Clube fez oferta para passar a deter cerca de 90% da SAD. Ações quase duplicaram o valor de um dia para o outro.

A+ / A-

As ações da SAD do Benfica estão a subir cerca de 70%, para mais de 4,5 euros, esta terça-feira. A subida está relacionada com a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo clube, na véspera, sobre o equivalente a mais 28,06%, com o intuito de passar a deter 90% da sociedade anónima.

De acordo com o anúncio preliminar de lançamento de OPA, divulgado em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o preço da oferta é de 5 euros. Oferta que corresponde a um prémio de 81,15% face ao encerramento da sessão de segunda-feira (2,76 euros).

Esta subida de 70%, no valor das ações, aproxima-as do valor que o clube oferece por cada uma. O Benfica está disposto a despender 32,277 milhões de euros para chegar aos 91,7% de presença na SAD.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+