Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PJ desmantela organização no Porto que produzia liamba para exportar

18 nov, 2019 - 08:19 • Redação

Foram detidos três estrangeiros. A investigação teve início há dois meses com a deteção de uma encomenda expedida para a Alemanha.

A+ / A-

A Polícia Judiciária desmantelou uma organização que se dedicava à produção em larga escala de liamba para exportação para diversos países da Europa Central. Foram detidos três estrangeiros.

Segundo a nota enviada à redação, a investigação teve início há dois meses com a deteção de uma encomenda expedida para a Alemanha, e posterior detenção de uma pessoa e a identificação de dois locais de produção.

“Num desses locais, um armazém industrial a sul do Porto, entretanto abandonado pela organização, foi apreendido estupefaciente e relevantes meios de prova e posteriores diligências permitiram a localização e vigilância de um segundo armazém industrial, também nas proximidades do Porto”, esclarece o mesmo texto.

Neste segundo armazém e numa busca realizada na sexta-feira, foram apreendidos “cerca de 5.300 pés de plantas de cannabis sativa, em diferentes estados de crescimento, divididos em nove estufas autonomizadas, respetivos sistemas de aquecimento, extração de ar e ventilação, num processo altamente sofisticado de produção e acondicionamento em vácuo, para posterior exportação de liamba.

Nessa altura, a PJ deteve mais duas pessoas, um homem e uma mulher.

Os detidos, presentes à Autoridade Judiciária, ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+