Emissão Renascença | Ouvir Online
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Cofre - 18/11/2019

O MUNDO EM TRÊS DIMENSÕES

Como abrir um cofre sem saber o código?

18 nov, 2019 • André Rodrigues e Paulo Teixeira (sonorização)


A hipótese de acertar na combinação certeira de um cofre é de 1 para 8 mil, na melhor das hipóteses. Stephen Mills, acertou à primeira e abriu um cofre que estava fechado há 40 anos, num museu no Canadá.

Como abrir um cofre sem saber o código? E não pense que queremos instruir os nossos ouvintes para práticas menos mal intencionadas.

Se acha que não é possível, então sente-se, relaxe e ouça a história de Stephen Mills, um turista que deixou boquiabertos os visitantes de um museu no Canadá.

E o que fez este senhor Mills? Abriu um cofre que estava fechado há 40 anos. Muita gente já tinha tentado fazê-lo, sem sucesso.

Mas o senhor Mills conseguiu à primeira e, aparentemente, não terá sido muito difícil.

Foi à sorte. Utilizou uma combinação clássica 3 vezes 20, 2 vezes 40 e uma vez 60 e a porta abriu-se.

O cofre continha apenas alguns documentos do antigo hotel de Brunswick, um bloco de pedidos do restaurante e um recibo datado de 1977.

Mas não deixa de ser um feito incrível. A hipótese de acertar na combinação certeira de um cofre é de 1 para 216 mil, ou 1 para 8 mil, na melhor das hipóteses.

Por isso, se tem coisas mesmo, mas mesmo muito importantes para guardar mais vale ir ao seu banco. E escolha um código, assim daqueles mesmo complexos.

Então mas isso custa dinheiro? Claro que custa. Quanto maior for o cofre, maior será a caução. E a isto tem de somar o valor da anuidade do aluguer que pode ir dos 40 aos 500 euros.

Mais vale pagar do que dar uma de McGyver ou de senhor Mills, sempre dá menos trabalho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.