Tempo
|
A+ / A-

"Maior resistência e durabilidade". As vantagens do novo relvado híbrido do Estádio da Luz

18 nov, 2019 - 18:36 • Redação com João Fonseca

Luís Botas, da empresta "Eng Global" e especialista em relvados, explica as vantagens do novo tapete do Estádio da Luz.

A+ / A-

O novo relvado híbrido do Estádio da Luz é mais resistente e capaz de resistir ao mau tempo do inverno. A explicação é dada por Luís Botas, da empresa "Eng Global" e especialista em relvados, que deixa elogios ao novo tapete instalado pelo Benfica.

"O relvado, como o nome indica, tem fibras sintéticas, que funcionam como uma matriz, onde é semeado, pro cima, o relvado natural. Isto fortalece a estrutura do relvado, principalmente na partida radicular, para que tenha mais resistência e maior durabilidade. Ao longo do tempo, o relvado vai manter-se mais uniforme", disse, em declarações a Bola Branca.

O tapete já foi instalado durante esta pausa internacional e está pronto para ser utilizado no próximo jogo em casa, a 30 de novembro, contra o Marítimo. Luís Botas explica ainda que o relvado aguentará melhor o mau tempo do inverno e dá o exemplo das más condições do tapete do estádio Josy Barthel, no jogo entre a seleção portuguesa e do Luxemburgo.

"A injeção da matriz sintética é um bom princípio para garantir um bom relvado, principalmente em períodos de maior stress em termos de clima. Vemos imensos relvados, ao mais alto nível, por exemplo no jogo de Portugal, que aguentaria melhor se tivesse na sua origem uma estrutura mais forte", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 19 nov, 2019 10:27
    E é legal?

Destaques V+