Tempo
|
A+ / A-

Facebook corrige erro que ligava câmara dos iPhones sem autorização

16 nov, 2019 - 10:58 • Rui Barros

Se tem um iPhone, o melhor é mesmo atualizar a sua aplicação da rede social "Facebook".

A+ / A-

A Facebook lançou uma nova atualização para a sua aplicação em dispositivos iOS – o sistema operativo dos iPhone – para corrigir o erro que ligava a câmara sem autorização dos utilizadores.

Durante a semana, foram vários os utilizadores que denunciaram o erro na aplicação. Em reação, Guy Rosen, vice presidente de produto do Facebooka reconheceu o problema, dizendo que iriam “olhar para o problema.

Agora, a empresa lançou uma atualização na App Store – lugar onde todas as aplicações para estes dispositivos podem ser descarregadas – de forma a corrigir esse problema.

De acordo com a imprensa especializada, o problema só terá afetado a versão13.2.2 do sistema operativo e só aos utilizadores que tinham permitido o acesso à câmara por parte da aplicação Facebook nas suas configurações.

Caso tenha um iPhone e queira certificar-se que a aplicação da empresa de Mark Zuckerberg não está a ligar a câmara sem a sua autorização, o melhor é mesmo atualizar a aplicação. Para tal, só tem de procurar na lista das aplicações instaladas uma aplicação azul chamada “App Store”. Lá, se carregar na foto do seu perfil – canto superior direito – poderá ver a sua conta e as aplicações que estão por atualizar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+