Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump recorre ao Supremo para impedir acesso aos seus registos financeiros

16 nov, 2019 - 01:08 • Lusa

Presidente dos EUA tem recusado a todo o custo revelar a sua declaração de impostos anual, como é tradição dos chefes de Estado desde os anos 1970.

A+ / A-

O Presidente norte-americano entregou esta sexta-feira no Supremo Tribunal um recurso para impedir o acesso aos seus registos financeiros, que se tem recusado a revelar, como exige o Congresso e tem sido tradição entre os seus antecessores no cargo.

Donald Trump entregou este pedido de urgência, depois de na quinta-feira um tribunal de recurso nos Estados Unidos ter confirmado que a empresa que trata da contabilidade do Presidente dos Estados Unidos tem de entregar ao Congresso os registos financeiros do chefe de Estado dos últimos oito anos.

Donald Trump é o primeiro presidente desde Gerald Ford (1974-1977) que não divulga a sua declaração de impostos anual, uma tradição que os seus antecessores consideraram parte do seu dever de transparência e prestação de contas ao público.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+