Tempo
|
A+ / A-

Protestos e confrontos no Irão após aumento de 50% do preço da gasolina

16 nov, 2019 - 20:43 • Redação, com Reuters

A televisão estatal avança que a polícia carregou sobre o que chama de grupos de "desordeiros" em várias cidades do país. Há pelo menos um morto e vários feridos.

A+ / A-

As forças de segurança e manifestantes envolveram-se este sábado em confrontos em várias cidades do Irão, por causa do aumento do preço dos combustíveis.

Os manifestantes saíram às ruas do país para gritar palavras de ordem contra o Governo um dia depois do anúncio de que o preço da gasolina vai subir 50% por cada litro e haverá racionamento.

A televisão estatal avança que a polícia envolveu-se em confrontos com o que chama de grupos de "desordeiros" em várias cidades, incluindo a capital Teerão, e disparou gás lacrimogéneo para dispersar os protestos.

Pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas na cidade de Sirjan, durante uma manifestação na sexta-feira, adianta a agência de notícias ISNA.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram grupos de manifestantes a incendiarem edifícios, a confrontar a polícia e a montar barricadas nas estradas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+