Tempo
|
A+ / A-

Europol

Itália apreende mais de mil quilos de cocaína escondidos em caixas de bananas

15 nov, 2019 - 13:45 • Redação

O porto de Gioia Tauro é um dos pontos principais do trânsito de cocaína traficada na Europa ocidental.

A+ / A-

A Guarda Nacional italiana (“Carabinieri”) e a Autoridade Tributária e Aduaneira do país apreenderam na segunda-feira 1 176 quilos de cocaína escondidos em caixas de bananas num valor de 250 milhões de euros no porto de Gioia Tauro, no sudoeste de Itália, com destino à Alemanha.

A informação foi avançada esta sexta-feira pela polícia europeia (Europol). A cocaína estava escondida dentro 144 embalagens de bananas guardadas num contentor refrigerado.

O caso já foi encaminhado para o Departamento de Anti-Máfia do Ministério Público, que vai abrir uma investigação.

A apreensão vem confirmar que o porto de Gioia Tauro é um dos pontos principais do tráfico de cocaína na Europa ocidental.

Desde o início deste ano, a Autoridade Tributária e Aduaneira italiana apreendeu mais de 2,5 toneladas de cocaína traficada através daquele porto.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+