Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UEFA vai investigar alegada violação no "fair-play" financeiro do Manchester City

15 nov, 2019 - 15:00 • Redação

Tribunal Arbitral do Desporto recusou, esta sexta-feira, o recurso dos "citizens". Clube pode ser excluído das competições europeias já na próxima temporada.

A+ / A-

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) recusou o recurso do Manchester City, que pedia que a UEFA desistisse de investigar uma alegada violação no "fair-play" financeiro.

O caso pode mesmo implicar a exclusão dos "citizens" da Liga dos Campeões já na temporada 2020/2021. O TAS tinha confirmado a entrada do recurso em junho e anunciou esta sexta-feira a decisão, dando luz verde à UEFA para investigar o caso.

O campeão inglês, que já teve problemas por desrespeito do "fair-play" financeiro no passado, recusa as atuais acusações que deverão ser avançadas pela Comissão de Controlo Financeiro da UEFA.

As investigações da UEFA iniciaram-se após documentos internos e correspondência terem sido publicados pelo jornal alemão "Der Spiegel". Esses documentos, cuja autenticidade o clube nega, poderão comprovar que se sobreavaliaram receitas, para mitigar as perdas finais nas contas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+