Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pelé desafia Cristiano Ronaldo a bater o seu recorde de 1.283 golos

14 nov, 2019 - 16:37 • Lusa com Redação

Avançado português quebrou recentemente a marca dos 700 golos.

A+ / A-

O ex-futebolista brasileiro Pelé desafia Cristiano Ronaldo a superar o seu recorde de 1.283 golos, em entrevista à agência EFE.

“Espero que, com a quantidade de golos que já marcou, e foram muitos, tenha saúde e força para chegar aos 1.283 golos, que são a minha marca. Vamos esperar para ver”, disse Pelé, pouco tempo depois de Cristiano Ronaldo, atual jogador da Juventus, ter atingido os 700 remates certeiros.

Ainda assim, o número de golos marcados na carreira de Pelé é motivo de polémica, na medida em que os 1.283 contabilizados incluem golos marcados em partidas amigáveis. Em jogos oficiais, ao serviço da seleção brasileira, Santos e New York Cosmos, Pelé terá marcado 757 golos.

Estado de saúde

Pelé confessou ainda que se encontra muito melhor de saúde, depois de ter estado hospitalizado vários dias para ser operado a um cálculo renal, e mostrou-se preocupado com a situação do compatriota Neymar, que “tem sentido dificuldades para se readaptar e alcançar o nível de rendimento de épocas anteriores”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+