Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manchester City

Publicação no Twitter vale um jogo de castigo a Bernardo Silva

13 nov, 2019 - 14:06 • Redação

Médio do Manchester City conheceu hoje a decisão da Federação Inglesa.

A+ / A-

A Federação Inglesa de Futebol castigou Bernardo Silva com um jogo de suspensão e uma multa de cerca de 58 mil euros, devido a uma conversa numa rede social com um colega de equipa Benjamin Mendy.

O internacional português, nomeado para a Bola de Ouro, comparou Mendy a “Conguito”, o boneco de uma marca de chocolates, e enfrentava um castigo de até seis jogos.

Bernardo foi acusado de racismo, tese refutada por várias personalidades do mundo do futebol, como os treinadores Pep Guardiola e Fernando Santos.

Para além da multa e da suspensão, Bernardo Silva terá ainda de cumprir um programa de educação comunitária, organizado pela Federação, nos próximos quatro meses.

Bernardo Silva está atualmente concentrado com a seleção nacional, no Algarve, onde vai disputar, na quinta-feira, o penúltimo jogo de qualificação para o Europeu 2020, contra a Lituânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    13 nov, 2019 Catedral da Luz 18:08
    Ele que faça como o SLB, e leve o caso aos Tribunais civis. Condenado no Conselho de Disciplina, de Justiça e no TAD, o SLB levou o caso à barra do Tribunal Administrativo, e foi tudo revogado. Nem multa, nem interdição nem qualquer outro castigo, razão total ao SLB . O Bernardo que se muna dum bom escritório de advogados e leve o caso a Tribunal.

Destaques V+