Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

David Villa anuncia final da carreira

13 nov, 2019 - 10:13 • Redação

O melhor marcador de sempre da seleção espanhola pendura as botas aos 37 anos. O agora ex-avançado guarda uma Liga dos Campeões, um Europeu e um Mundial na vitrina.

A+ / A-

David Villa pendurou as botas. O melhor goleador da história da seleção espanhola fez o anúncio da retirada em conferência de imprensa, no Japão, em que dá os últimos toques na bola, ao serviço do Vissel Kobe.

"Queria ser eu retirar-me antes que o futebol me retirasse", afirmou o ex-avançado, de 37 anos, que termina contrato com o Vissel Kobe no final do ano. O último mês e meio de 2019 será o último de Villa nos relvados.

David "Guaje" Villa é um dos melhores avançados espanhóis de sempre, pela qualidade e pelos números. No total, foram 424 golos distribuídos pela seleção de Espanha, de que é o melhor marcador da história, com 59 golos em 98 jogos, e oito clubes: Sporting de Gijón (três épocas), Saragoça (duas), Valência (cinco), Barcelona (três), Atlético de Madrid (uma), Melbourne City (meia), New York City (quatro) e Vissel Kobe (uma).

O antigo internacional espanhol acumulou um currículo invejável, com 14 títulos, entre os quais três Ligas espanholas, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, um Europeu de seleções e um Mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+