Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa

​Absolvido dono do “Palácio do Kebab” que enfrentou grupo de atacantes

12 nov, 2019 - 21:33 • Redação

O jovem que disparou contra Mustafá Kartal durante os confrontos foi condenado a quatro anos e meio de prisão por tentativa de homicídio.

A+ / A-
Cena de pancadaria no Cais do Sodré. Seis homens identificados
Recorde as imagens que chocaram o país em abril de 2016

O homem que enfrentou um grupo de jovens que atacou o seu restaurante no Cais do Sodré, em Lisboa, em abril de 2016, foi esta terça-feira absolvido dos crimes que era acusado. A notícia foi avançada pelo jornal “Público”.

Mustafá Kartal, proprietário do “Palácio do Kebab”, que arriscava uma pena de dois anos e dez meses de prisão, foi absolvido da acusação de ofensas à integridade física.

O Ministério Público alegou que o imigrante turco, de origem curda, “agiu influenciado pela carga emocional” do momento e os juízes não deram como provadas as alegações.

Carlos Santos, o jovem que disparou contra Mustafá durante os incidentes, foi condenado a quatro anos e meio de prisão por tentativa de homicídio.

O caso remonta a 26 de abril de 2016, quando um grupo de 30 pessoas que saía de uma discoteca tentou assaltar o restaurante de Mustafá Kartal.

O homem enfrentou o grupo sozinho com uma faca de cortar kebab.

As imagens divulgadas nas redes sociais registaram o momento. No meio dos confrontos, ouviu-se pelo menos um disparo. Não se registaram feridos graves, apenas escoriações em alguns indivíduos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+