Tempo
|
A+ / A-

Jimmy Carter hospitalizado devido a hemorragias

12 nov, 2019 - 02:44 • Redação, com agências

Antigo Presidente norte-americano vai ser operado para aliviar a pressão craniana provocada por hemorragias causadas por quedas recentes.

A+ / A-

O antigo Presidente norte-americano Jimmy Carter foi internado esta segunda-feira, num hospital de Atlanta, para aliviar a pressão craniana provocada por hemorragias causadas por quedas recentes.

O procedimento cirúrgico vai realizar-se esta terça-feira de manhã, anunciou o Centro Carter, em comunicado,

Carter deu entrada no Hospital Universitário de Emory três semanas depois de cair na sua casa de Plains, no estado da Georgia. O político democrata teve alta dias depois

Este está a ser um ano azarado para o antigo Presidente. Em outubro, caiu e teve que ser suturado no rosto. Em maio, sofreu uma fratura na anca e foi operado.

Jimmy Carter tem 95 anos. É o Presidente dos Estados Unidos mais velho ainda vivo e mantém-se bastante ativo, nomeadamente em ações de ajuda aos mais desfavorecidos.

Foi o 39.º chefe de Estado da história dos EUA, cumprindo um mandato entre 1977 e 1981, tendo sido depois derrotado pelo republicano Ronald Reagan.

Recebeu o Prémio Nobel da Paz em 2002 pelo seu trabalho humanitário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+