Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Yony González chega ao Benfica em janeiro

12 nov, 2019 - 09:36

O extremo colombiano, de 25 anos, termina contrato com o Fluminense. Benfica pagará dois milhões de euros ao antigo companheiro de Luis Díaz, do FC Porto.

A+ / A-

Yony González será reforço do Benfica a partir de janeiro. A garantia é dada pelo jornal "Record" que anuncia pré-acordo com o extremo colombiano de 25 anos que joga no Fluminense. Segundo o jornal da Cofina, o Benfica vai pagar um prémio de assinatura de dois milhões de euros e oferecer um salário de 600 mil euros, por temporada. O acordo é de cinco anos e meio.

Contratado pelo Fluminense ao Junior Barranquilla, esta época, Yony González era companheiro de equipa de Luis Díaz, que chegou ao FC Porto no último verão. Ainda sem qualquer internacionalização pela Colômbia, o jogador não entrou nas opções de Carlos Queiroz para os próximos desafios da seleção sul-americana.

Yony González tem 57 jogos realizados pelo Fluminense e 16 golos marcados. A época não está a correr bem ao clube carioca, que ocupa posição de descida. O objetivo dos responsáveis do Fluminense passava por renovar contrato com o jogador, mas o Benfica já o terá assegurado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+