Tempo
|
A+ / A-

​Cinema

“Joker” é o filme mais lucrativo de sempre baseado numa BD

11 nov, 2019 - 19:39 • Redação

O filme protagonizado pelo ator norte-americano Joaquin Phoenix já faturou cerca de 865 milhões de euros nos cinemas de todo o mundo.

A+ / A-

“Joker”, que conta a história do vilão e arquirrival de Batman, é o filme mais lucrativo de sempre baseado numa banda-desenhada.

O filme protagonizado pelo ator norte-americano Joaquin Phoenix já faturou cerca de 865 milhões de euros nos cinemas de todo o mundo.

A produção de “Joker” custou 56,7 milhões de euros, o que equivale a uma receita líquida de

807 milhões e a um recorde para um filme baseado numa BD, segundo as contas da revista “Forbes”.

“Joker” ultrapassou filmes como “Venom”, com uma receita de 776,5 milhões de euros e um orçamento de 90,7 milhões, e “Deadpool”, que faturou 710 milhões nos cinemas de tudo o mundo e custou 52,6 milhões de euros a produzir.

Realizado por Todd Phillips, "Joker" venceu o Leão de Ouro da 76.ª edição do festival de cinema de Veneza e é apontado como um dos favoritos aos Óscares do próximo ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+