Tempo
|
A+ / A-

Sérgio Conceição ultrapassa Mourinho

11 nov, 2019 - 12:15 • Redação

No Bessa, Sérgio Conceição fez o jogo 128 à frente do FC Porto. Mourinho tem 127. Rácio de vitórias muito semelhante.

A+ / A-

Foi com uma vitória sobre o Boavista que Sérgio Conceição registou o 128.º jogo como treinador do FC Porto. Um número nada redondo, mas que significa uma ultrapassagem a um dos grandes nomes da história do clube, José Mourinho.

O "Special One", bicampeão pelo Porto, vencedor da Liga dos Campeões e da Taça UEFA, despediu-se do Dragão após 127 jogos. Foram, sensivelmente, duas épocas e meia no clube. Tempo que, sensivelmente, Sérgio tem como treinador portista.

Curiosamente, os números dos dois treinadores são muito semelhantes. Conceição tem 93 vitórias, 18 empates e 16 derrotas. Mourinho tem 91 vitórias, 21 empates e 15 derrotas.

Fernando Santos é o próximo

José Maria Pedroto é o líder destacado da tabela de treinadores com mais jogos pelo FC Porto: 321. Seguem Artur Jorge (254), Jesualdo Ferriera (186) e Fernando Santos (156).

O selecionador nacional é o próximo nome que Sérgio pode ultrapassar. São 28 jogos a separá-los e o Porto, até ao final da época, tem, para já, agendados, precisamente, 28 jogos. Se seguir em frente nas competições a eliminar - Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga - terá oportunidade de superar Fernando Santos, em número de jogos no FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+