Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moita

​Alegada vítima de violência doméstica mata companheiro e entrega-se à GNR

11 nov, 2019 - 14:03 • Lusa

Segundo os mais recentes dados da procuradora-geral da República, em 2019, morreram, em Portugal, 31 pessoas vítimas de violência doméstica.

A+ / A-

Uma mulher que garante ter sido vítima de violência doméstica matou o companheiro durante a noite e entregou-se às autoridades nesta segunda-feira de manhã.

De acordo com o “Correio da Manhã”, a mulher, que se apresentou no posto da GNR da Moita, terá feito uso de uma arma branca.

Ainda segundo o jornal, o crime terá ocorrido no rés-do-chão de um prédio e a mulher, com marcas de violência, terá justificado a sua ação por ser vítima de violência doméstica.

No fim de outubro, a procuradora-geral da República (PGR) Lucília Gago revelou que, em 2019 registaram-se em Portugal 31 vítimas mortais em contexto de violência doméstica (25 mulheres e cinco homens e uma criança).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+