11 nov, 2019 - 18:58 • José Carlos Silva
Exterior
Tem um ar robusto, conferido por uma razoável altura face ao solo, e por uma linha de cintura elevada.
O ar de família VW está condensado neste pequeno de 4,11 m de comprimento, das oticas à grelha. Na traseira destaca-se uma faixa refletora ao longo da carroçaria.
Interior
Predominam os plásticos duros, e isso não ajuda. A qualidade de construção sai assim penalizada, sendo que apesar de tudo, não há ruídos parasitas a bordo.
O ecrã digital no centro do tablier perde argumentos para a concorrência.
Nota positiva para o uso de algumas molduras pintadas que conferem um ar jovem ao SUV complementadas por uma escolha inteligente dos tecidos usados nos bancos. A bagageira tem 385 litros, que pode ser ampliada para 455 deslocando a fila de bancos traseira.
Motor
A opção escolhida para a VW no concurso Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal recaiu sobre um bloco de 1 litro gasolina com tecnologia TSI de 115 cavalos.
Vai do zero aos cem quilómetros por hora em 10,2 segundos e a marca anuncia um consumo médio de 6 litros aos cem. Mas a verdade é que no nosso teste dinâmico, estivemos sempre acima desta meta.
A caixa automática de sete velocidades, é uma TSG, praticamente imune a críticas.
O modelo proposto a concurso T-Cross Style DSG de 115cv tem um preço de 28.999 euros.