Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Volkswagen T-Cross. Pequeno por fora, espaçoso por dentro

11 nov, 2019 - 18:58 • José Carlos Silva

É mais pequeno que o irmão T-Roc mas não parece. É a aposta da marca alemã, no “apetitoso” mercado dos pequenos SUV, onde a concorrência já assentou arraiais.

A+ / A-

Exterior

Tem um ar robusto, conferido por uma razoável altura face ao solo, e por uma linha de cintura elevada.

O ar de família VW está condensado neste pequeno de 4,11 m de comprimento, das oticas à grelha. Na traseira destaca-se uma faixa refletora ao longo da carroçaria.

Interior

Predominam os plásticos duros, e isso não ajuda. A qualidade de construção sai assim penalizada, sendo que apesar de tudo, não há ruídos parasitas a bordo.

O ecrã digital no centro do tablier perde argumentos para a concorrência.

Nota positiva para o uso de algumas molduras pintadas que conferem um ar jovem ao SUV complementadas por uma escolha inteligente dos tecidos usados nos bancos. A bagageira tem 385 litros, que pode ser ampliada para 455 deslocando a fila de bancos traseira.

Motor

A opção escolhida para a VW no concurso Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal recaiu sobre um bloco de 1 litro gasolina com tecnologia TSI de 115 cavalos.

Vai do zero aos cem quilómetros por hora em 10,2 segundos e a marca anuncia um consumo médio de 6 litros aos cem. Mas a verdade é que no nosso teste dinâmico, estivemos sempre acima desta meta.

A caixa automática de sete velocidades, é uma TSG, praticamente imune a críticas.

O modelo proposto a concurso T-Cross Style DSG de 115cv tem um preço de 28.999 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+