|
A+ / A-

Ténis

ATP Finals. Thiem verga Federer e Djokovic arranca com vitória fácil

10 nov, 2019 - 23:19 • Redação

Troféu está a ser disputado em Londres, em Inglaterra.

A+ / A-

O austríaco Dominic Thiem, quinto cabeça de série no ATP Finals de ténis, que estão a ser disputados em Londres, ganhou ao suíço Roger Federer em dois "sets", com os parciais de 7-5 e 7-5.

Antes, Novak Djokovic começara da melhor maneira o ataque a liderança do "ranking" mundial, com uma vitória clara sobre o italiano Matteo Berrettini por 6-2 e 6-1.

Djokovic procura em Londres igualar um duplo recorde - o de terminar a época como 'número um', na posse de Pete Sampras, que o fez em seis ocasiões, e o de vitórias no Masters/ATP Finals, protagonizado por Federer, com seis triunfos.

"É muito agradável estar de volta. Um pouco mais cedo na época, tive uma excelente estadia em Londres", disse Djokovic, aludindo à vitória em Wimbledon, após uma final épica em cinco 'sets' contra Federer.

"Não foi fácil para ele [Berrettini] disputar o seu primeiro jogo no Masters. Sabia que ia estar nervoso no início e usei a minha experiência para jogar bem", acrescentou.

Berrettini, de 23 anos e que apenas entrou no top-10 mundial mesmo antes da competição, cometeu vários erros diretos e apenas equilibrou a partida até ao 2-2 no primeiro set. Depois, foi altamente desequilibrado, com 10 sets contra um, até ao final.

Quanto ao Grupo Andre Agassi, só começa na segunda-feira, envolvendo Rafael Nadal, atual líder do 'ranking', e Daniil Medvedev, Stefano Tsitsipas e Alexander Zverev.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.