Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Ribeiro diz que assobios em Alvalade "refletem ousadia e qualidade" do Belenenses

10 nov, 2019 - 20:34 • Redação

Treinador do Belenenses acredita que a derrota contra o Sporting é "extremamente injusta".

A+ / A-

Pedro Ribeiro, treinador do Belenenses, mostrou-se desiludido com o resultado em Alvalade, após aquilo que considerou "uma grande exibição" da sua equipa. Em declarações à "Sport TV", o jovem treinador explica que os assobios dos adeptos do Sporting foram um espelho da qualidade mostrada pelo Belenenses.

"O futebol e os resultados vivem da equipa que e mais eficaz. É muito simples. Fizemos uma grande exibição, todos o viram. A quantidade de assobios que o Sporting recebeu reflete a forma ousada como estivemos em campo, mas não fizemos golos. A qualidade exibicional tem de ser traduzida em golos. É um resultado extremamente injusto, mas a história do jogo foi esta: o Belenenses muito bem organziado, atrevido e com muita qualidade individual e coletiva", disse.

Apesar da derrota, o técnico diz que o trabalho está a ser bem feito pelos jogadores: "Vitórias morais não nos interessam, mas todos viram a nossa qualidade. O caminho que estamos a trilhar é o correto e vamos seguir em frente".

Sobre a estreia em absoluto de Nilton Varela, Pedro Ribeiro diz não ter ficado surpreendido e promete mais estreias no futuro.

"Quem jogou desempenhou o que queríamos praticamente na perfeição. Foi uma estreia do Nilton muito boa, mas que não me surpreende a mim nem a ninguém do clube, porque já trabalha connosco há muito tempo, à semelhança de outros que temos aqui que não se estrearam e ainda não tiveram oportunidade", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+