A+ / A-

Félix da Costa ganha quatro horas de Xangai

10 nov, 2019 - 16:02 • Redação

Filipe Albuquerque terminou em terceiro.

A+ / A-

O português António Félix da Costa (Oreca) venceu a categoria LMP2 da terceira prova do Campeonato do Mundo de Resistência, disputada em Xangai, na China.

Félix da Costa, que fez equipa com o britânico Anthony Davidson e com o mexicano Roberto Gonzalez, terminou as quatro horas de corrida com 121 voltas completadas e 17,090 segundos de avanço sobre o segundo classificado da classe, o Oreca da Jackie Chan DC Racing, tripulado pelo francês Gabriel Aubry, pelo chinês Ho-Pin Tung e pelo britânico Will Stevens.

Em terceiro lugar ficou Filipe Albuquerque, que fez equipa com os britânicos Phil Hanson e Paul di Resta no Oreca da United Autosports, a 21,727 segundos de Félix da Costa.

Com esta vitória, Félix da Costa passa a somar 35 pontos no campeonato, mais cinco do que Filipe Albuquerque. Os líderes são os holandeses Giedo Van der Garde e Frits Van Eerd, com 51.

A próxima prova, as 8 Horas do Bahrain, realiza-se a 14 de dezembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.